Frequente divergência de preços entre os players

Muitas empresas quando comparam os preços encontram divergência de preços entre fornecedores ou sites de viagens. Isso acontece pois assim como no seu hipermercado preferido, não existe uma agência de viagens, site de viagens ou site do fornecedor que é mais barato em todos os produtos em todas as ocasiões. Esta divergência acontece porque uma cia aérea ou hotel por exemplo tem dezenas de canais de vendas com negociações variadas das quais nem sempre as agências tem acesso ao mesmo conteúdo ao mesmo tempo.

No Loupit pesquisamos e comparamos diversas agências ao mesmo tempo de forma online e em cada agência é possível ter dezenas de fornecedores integrados. Isso significa que a chance de não encontrar a melhor oferta é muito remota.




Pequenas e médias contas de viagens raramente integram o sistema da agência com ERP da empresa 

Sem integração todo o processo do lado do cliente segue de forma manual na conferência de faturas, gerenciamento de usuários e centros de custo dentre outras.

No Loupit prezamos muito a automação dos processos por isso oferecemos a a nossa API de integração que é capaz de conectar com os principais ERPs do mercado sem custo (não há custo do lado do Loupit, porém pode haver do lado do seu sistema.)




É muito burocrático contratar uma TMC

Sabemos que é muito burocrático e moroso a troca de uma agência. Estimamos que uma troca de fornecedor possa levar até 6 meses se considerar todo o processo de contratação (abrir concorrência, negociação, treinamento, implantação, go-live). 

No Loupit acreditamos que tal processo deveria ser simples, fácil e rápido. Por isso, automatizamos, encurtamos e desburocratizamos este processo para poucos minutos e cliques.




O sistema da minha agência é muito difícil e precisa treinar toda a minha equipe

Os sistemas mais utilizados no mercado de viagens corporativas foram desenvolvidos há mais de 10 anos e permanecem complexos até os dias de hoje sendo necessário um treinamento para começar a usar.

No Loupit repudiamos qualquer treinamento. Já nascemos amigáveis e intuitivos sem a necessidade de qualquer treinamento, assim como é no Facebook, Instagram ou Decolar (Conhece alguém que teve treinamento destes sites???). Quem foi que disse que tem que ter treinamento para uma ferramenta de gestão de viagens? Mas preste atenção, isso não quer dizer que não estamos aqui para qualquer ajuda que precise, mas realmente acreditamos que não será necessário.




Sempre quis ter meu próprio sistema de viagens mas é muito caro para minha empresa

No mercado atual, são raras as empresas que são donas do sistema de viagem. Isso acontece porque o investimento é alto , tem um custo fixo mensal mínimo, o gerenciamento é complexo e é necessário ter uma agência alimentando o sistema. Por isso a imensa maioria dos usuários utilizam a ferramenta da agência tirando parte da gestão da sua empresa e principalmente te prendendo a todo histórico e cadastros que lá estão. Resumindo, sua empresa depende da agência para tudo e sua autonomia é muito limitada.

No Loupit a ferramenta é da sua empresa e não custa nada (Sim, voce leu direito!!! É free!). Assim você não se preocupa com qualquer custo, detém todo o gerenciamento da sua empresa e ainda pode escolher com quais agências quer trabalhar.




Minha agência não está performando da maneira que eu esperava mas acho que trocar é muito traumático e burocrático

Um dos maiores receios na troca de TMC ou agência é ter que começar tudo de novo (novos processos, novas pessoas, novas ferramentas, novo treinamento, recadastrar todos os usuários, centros de custo, política de viagens, etc) isso sem falar na perda do histórico de viagem que talvez seja o mais valioso de tudo. Todo este trauma poderia ser evitado se o sistema fosse da sua empresa e não do seu fornecedor, já pensou nisso?
No Loupit oferecemos nosso sistema completo e gratuito onde existe a opção de escolher até 3 agências para atender sua empresa.




Recentemente abri concorrência e optei pela agência que me ofereceu menor taxa de transação e só depois notei que as tarifas não são as melhores

O fee representa em média 5% do valor total da viagem, em uma concorrência é muito frequente o critério vencedor ser aplicado com base na menor taxa de transação e os outros 95% que é o preço do fornecedor é equivocadamente ignorado na concorrência.

No Loupit te apresentamos em todas as pesquisas 100% do valor da viagem (tarifa + taxa de embarque + taxa de transação da agência), assim você terá sempre online de forma clara todas as opções com o preço final da viagem.




Eu já comparo preços entre diversas agências mas é tudo demorado por email e não tenho gestão nenhuma

Então voce já deve ter percebido que existem muitas vezes preços divergentes entre todos os seus fornecedores. Mas fazer este processo por email é custoso para sua empresa e também oneroso para seu fornecedor que inevitavelmente acaba repassando o valor do custo operacional na transação (não existe almoço grátis). Fazendo todo o processo online, não somente você terá os resultados no momento que voce precisa mas também reduzirá seu custo e voce terá relatórios de performance e comparativo entre todas as agências.




Faço todas as cotações por email junto a agência e quando decido o que comprar o preço já aumentou

A agência pode até ser rápida nas respostas, mas até a empresa decidir entre as opções sugeridas na cotação o preço já pode ter mudado.
Sabemos o quanto é frustrante este cenário que acontece com muita frequência, e por isso nosso sistema além de online permite reservar a viagem sem compromisso tendo um prazo para se decidir se efetua ou não a compra eliminando o risco do aumento de tarifa. 




Na minha empresa cada viajante compra viagens onde preferir e isso é um problema para reembolsar todos e gerir as viagens

Cada viajante gere sua própria viagem, mas a empresa que paga a conta não tem gestão nenhuma para saber se foi feita uma boa compra, se foi o mais barato, se tinham outras opções mais adequadas além de ter que ressarcir o viajante.

O Loupit oferece uma solução completa não só oferecendo diversos fornecedores online mas como fluxo de aprovação com relatórios gerenciais.




Relatório de bilhetes em aberto é inexistente ou ineficiente

Você sabia que aproximadamente 10% dos bilhetes aéreos não são voados e acabam expirando simplesmente pela má gestão dos bilhetes?

Temos um robô que busca diariamente qualquer bilhete que esteja em aberto com crédito disponível para remarcação ou reembolso. Com isso geramos relatórios, sugerimos a reutilização em sua próxima viagem ou reembolso.



A taxa de serviço nunca vem informada nas cotações ou vouchers

Algumas das principais insatisfações é que é difícil comparar qualquer coisa sem o preço final; o departamento financeiro questiona que o que estão pagando é um valor maior do que está no voucher ou do que foi previamente aprovado.; as vezes quem paga esta viagem é o cliente da empresa através de reembolso que não paga pela taxa da agência já que esta não consta no voucher  

Nós aqui também já passamos por isso e sentimos a mesma dor. No Loupit qualquer agência ou TMC que anuncie conosco vai sempre exibir o valor final, sem letras pequenas ou ocultas.